Galindo, E., Candeias, A., Grácio, L., Vaz-Velho, C., & Reschke, K. (2022). Gestão Optimista do Stresse. Shaker Verlag. Dürren, Alemanha.
Vaz-Velho, C., Fraústo, P., Aresta, F., & Torrado, P. (2022). Estudos sobre o bem-estar na perspetiva das crianças: implicações para a formação dos/as Educadores/as. Cadernos de Educação de Infância – Edição Especial – 40º aniversário da APEI, 124, 86-92. Lisboa, Portugal.
Silva, A. N. Ferreira, J.F., Conceição, N., Vaz-Velho, C, & Vasco, A.B (2021).Termination in Psychotherapy: Contributions of an Integrative metamodel. Journal of Psychotherapy Integration. Advance online Publication https://doi.org/10.1037/int0000235
Folque, M. A. & Vaz-Velho, C. (2020). O aprender e o Bem-estar como conceitos complexos construídos por crianças pequenas. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, Dossiê Narrativas e pesquisas com crianças e jovens, 5 (15), 1191- 1211.
Vasco, A.B, Conceição, N., Silva, A., Ferreira, J.F., & Vaz-Velho, C. (2018). O (Meta) Modelo de Complementaridade Paradigmática (MCP). In Isabel Leal (Ed.), Psicoterapias.: PACTOR
Ferreira, J. F., Vasco, A. B., Basseches, M., Conceição, N., Vaz-Velho, C., & Goldman, R. (2017). Tracking and understanding phase progression in Lisa’s case. Clinical Psychology & Psycho-therapy, 24(6), 1-15. https://doi.org/10.1002/cpp.2111